terça-feira, 16 de setembro de 2008

Turma da Mónica


Pois é! Eu adoro ler e a banda desenhada também faz parte! A minha banda desenhada de eleição é a turma da Mónica e outras histórias do Maurício de Sousa, que me divertem.

Vou vos falar um pouco de cada personagem principal da turma da Mónica, para que percebam o porquê da minha escolha.

Aqui está ela, em pessoa, a Mónica. Forte e decidida, mas com uns toques de feminilidade. Vive sempre agarrada ao seu coelho de peluche, o qual utiliza como arma atirando contra os meninos que a chateiam. A Mónica não leva nenhum desaforo para casa.



O Cebolinha é um "galoto difelente", tem uma forma interessante de falar, trocando os "R" por "L". Vive fazendo "planos infalíveis" (mas que falham sempre) contra o coelhinho da Mónica, mas acaba sempre por levar grandes coelhadas.



A Magali é uma personagem simpática e divertida. Está SEMPRE a comer e o que mais adora é melancia. No entanto, apesar de todo o seu apetite, continua elegante e feminina.



O Cascão é cúmplice do Cebolinha nos seus "planos infalíveis", partilhando com ele algumas coelhadas.
Tem pavor da água e nunca toma banho. Com estas particularidades, acaba por nos divertir com as suas fugas da água.


Agora é só juntar estes quatro personagens (e mais alguns) e o resultado é uma leitura divertida!!

11 comentários:

Marco disse...

Gostei muito de ver que a banda desenhada também ocupa um lugar especial na sua lista de preferências de leitura! E a sua descrição acerca das personagens do Maurício de Sousa também está boa, mas há alguns reparos que gostaria de fazer, pormenores que só quem já segue há muito tempo essa banda desenhada se apercebe. Também sou brasileiro, o que ajuda, já que essas revistas são brasileiras!
Primeiro o nome da personagem principal não é "Mónica", mas sim "Mônica",a forma correcta de se pronunciar o nome no Brasil.
O Cebolinha troca os "r" pelos "l" porque ele tem a chamada "língua presa", não conseguindo pronunciar os "r". Os seus planos infalíveis não são contra o coelhinho da Mônica, mas sim contra ela própria, já que ele quer ser o dono da rua ("lua", como ele diz), e para isso precisa ser o mais forte. No entanto a Mônica é mais do que ele...e assim ele tenta a derrotar usando para isso um dos seus pontos fracos: ela adora aquele coelho...mas na mesma sem o dito cujo ela não perde a sua força já que há várias histórias em que os rapazes que entraram no plano infalível acabam apanhando numa luta corpo-a-corpo, e que resulta então depois no regresso do coelho a sua posse!
O Cascão acaba por participar em muitos planos infalíveis do Cebolinha, mas várias vezes de forma contrariado...ele não queria participar, já que sabe que o desfecho é sempre o mesmo (coelhadas!), mas o Cebolinha consegue o convencer de qualquer jeito...também eles são os melhores amigos entre eles.
E pronto! Acho que é tudo!
Continua o bom trabalho!

maria eduarda disse...

A TURMA DA MONICA E MUITO LEGAL E DERVERTIDA.

Anónimo disse...

Adoro ler livro da Turma da Monica

Carla Teixeira disse...

Por acaso não têm ou sabem de alguém que tenha revistas da Turma da Mônica baratinhas para venda?
Queria fazer uma surpresa ao meu namorado.

Se me puderem ajudar contactem-me para o meu e-mail:

Mikatene@hotmail.com

Muito obrigada,

Carla Teixeira

Mariana disse...

eu aborei muito ler

Anónimo disse...

Nossa gostei de ver na miha opiniao esse blog tem um futuro de ouro pela frente.
se poder visite o meu blog de posias ok o link e:
belas-poesias-por-joao.blogpot.com
(o link ficou estranho admito)
bem ate la!
obs: so comentei por anonimo porq nao sei usar muito bem os computadores rsrsrs ^^"

bianca stefani dos santos silveiras disse...

de:bianca stefani
eu adoro ler livro da turma da monica!e outros e claro!

brenda disse...

eu gosto muito da turminha só que não tenho muitos gibis para ler se eu não ler um gibi fico revoltada

Anónimo disse...

eu adoro a monica ja li muitos livros dela ja jovem inclusive a que eu mais gostei foi o concurso de patinação ai eu amei primeiro liro que não acho a treva como dizia naaquela novela que eu fiz com a flavia alessandra que era minha mãe

ASS:Isabelle Drummond.

Anónimo disse...

Eu amo essa turminha jovem.I love TURMA DA MONICA jovem

gustavo henrique disse...

gostei de ver todos eses desenhos

aprender a desenhar e poder deixa

este comentariu



gostei muinto{®}

**********------------**********